FECEP se reúne com Fecomércio para negociação coletiva

Na manhã desta terça feira, 19 de janeiro, diretores executivos e o advogado da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) receberam os representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) na sede da entidade laboral, em Curitiba.

Representando a FECEP participaram o presidente, Leocides Fornazza; o diretor tesoureiro, Paulo Roberto Morais; o diretor secretário, Flávio Bonifácio Pinto e o advogado Dr. Roberto Barranco. Representando o setor patronal participaram o Sr. Ari Faria Bittencourt e o Dr. João Carlos Requião.

O objetivo do encontro foi para avançar com as tratativas de negociação entre as duas partes. Sendo assim, Leo abriu a reunião agradecendo a presença de todos e disse: "As tratativas embora muito atrasadas, estão em fase final de negociação. A proposta da FECEP é de 2,10% para os índices de reajustes salariais, além do piso salarial mínimo regional para comissionistas e demais empregados, vinculando com a data base firmada em junho de 2020", apresentou o presidente.

Membros do setor patronal indicaram a situação complicada vivida pelo setor no ano de 2020, diante da pandemia do Covid-19. Mas indicou que levará a proposta para a sua comissão de negociação da Fecomércio para analise e entrará em contato o mais rápido possível para dar andamento nas tratativas.

Fonte: Comunicação FECEP
F
oto: Flávio Bonifácio Pinto

 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121