UNICOM reúne seus representantes em reunião online

Na tarde desta segunda feira, 22 de março, a UNICOM Mercosul reuniu seus representantes em encontro online, por meio da plataforma zoom. O objetivo da reunião foi para atualizar as informações sobre a pandemia e a interferência direta no mercado dos países da América Latina.

Presidente da UNICOM e da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP), Leocides Fornazza, ofereceu as boas vindas aos participantes e apresentou seus pensamentos sobre a atual situação no Brasil e sobre conversas locais para proteger os comerciários. “Precisamos de vacinas! Esse é o principal neste momento. Ficar abrindo e fechando o comércio só deixa a população ainda mais confusa”, sinalizou Leo.

Participaram da reunião Faecys - Argentina, Sentracos - Brasil, UGT - Brasil, Contracs - Brasil, Conatracops - Chile, SEC - Argentina, SIEMCOIT - Paraguai e Fuecys e CNT - Uruguai.

Vale ressaltar a participação de Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) que apontou a morte de mais de 300 mil brasileiros por conta do coronavírus. "O Brasil não tem projeto para recuperar o setor financeiro e nem para vacinar seu povo. O trabalhador precisa de dignidade!", indicou Patah.

Avelino Garcia, diretor nacional da UGT; Rúben Cortina, Argentina; Claudio Sagardías e Héctor Valdéz, Chile e Irene Fernández, Paraguai; Hector Pit, Uruguai, também participaram do encontro.

A UNICOM reúne Confederações, Federações, Sindicatos e Centrais Sindicais de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai e todos os participantes deram depoimentos gravíssimos sobre a situação dos países e dos trabalhadores em relação à pandemia e as poucas vacinas distribuidas para a população.

Fonte: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121