Representantes da UNICOM participam de reunião com CNC

Na manhã desta terça feira, 27 de abril, a UNICOM reuniu seus representantes do Brasil para reunião extraordinária com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil (CNC).

O objetivo da reunião foi apresentar a representatividade da UNICOM no Mercosul e oficializar o convite para que José Roberto Tadros, presidente da CNC, participe das reuniões online que serão organizadas pela entidade para as próximas discussões sobre a situação do comércio em geral no Brasil e na América do Sul.

 

Patricia Duque, chefe da Divisão Sindical da CNC, também participou do encontro online e confirmou que repassará todas as informações para o presidente da Confederação do Comércio.

 

Leocides Fornazza, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) e atual presidente da UNICOM, participou do encontro e fez algumas observações importantes sobre o atual momento do setor do comércio no Brasil: "Estamos enfrentando diversos problemas e confrontos entre Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais. Os mandos e desmandos nas diferentes instâncias acaba deixando o comércio perdido. O abre e fecha do setor prejudica muito o funcionamento das empresas e o trabalho dos comerciários", acrescentou Leo.

 

Esta discussão será ampliada nas próximas reuniões da UNICOM com as entidades que representam o comércio em cada um dos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).

 

Também participaram da reunião Ricardo Patah e Avelino Garcia (ambos da UGT); Alci Araújo (Contracs - CUT); Rúben Cortina e Ingrid Gerling (Faecys - Argentina).

 

Fonte: Comunicação FECEP


FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121