Outubro Rosa: a luta contra o câncer de mama

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) começa o mês de outubro com um apelo para que todas as mulheres façam mensalmente o auto-exame das mamas, anualmente a mamografia e que passem por consultas periódicas com o médico.

O nome da campanha "Outubro rosa" remete à cor do laço que simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Todos os anos se multiplicam as ações relativas ao Outubro Rosa em todas as partes do Brasil. Novamente as entidades relacionadas ao câncer de mama e empresas se unem para expandir a campanha. E não é diferente aqui na Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) que apoia e divulga a campanha há alguns anos, dentro e fora da instituição.

A campanha contagia todos os funcionários da entidade, que fazem questão de compartilhar informações importantes em suas redes sociais e participar da prevenção ao câncer de mama.

Fonte e imagem: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121