Novembro Azul: mês mundial de prevenção ao câncer de próstata

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata atinge em média 65 mil brasileiros por ano. Preocupada em auxiliar na diminuição desta estatística, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) lança a Campanha “Novembro Azul”, para disseminar a conscientização sobre a importância de consultas preventivas.

O câncer de próstata geralmente surge como uma doença silenciosa e indolor. Por isso, homens de todas as idades devem passar por consultas médicas periodicamente, para a realização de exames que permitam a detecção precoce da doença. O exame de PSA é altamente eficaz no processo de diagnóstico para o câncer de próstata, principalmente em homens assintomáticos.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) praticar atividade física regularmente, diminuir ou evitar o álcool, não fumar e consultar-se regularmente com o médico urologista são comportamentos importantes para minimizar o risco de incidência do câncer e de outras doenças. Além disso, uma alimentação rica em frutas, verduras e cereais auxilia o corpo humano na manutenção da saúde imunológica.

 Câncer de próstata é coisa séria. A Prevenção é o melhor remédio. Previna-se!

 

 

 Fonte e imagem: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121