FECEP marca presença no 5º Congresso Estadual da UGT Paraná

O Presidente e o Diretor Tesoureiro da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) Leocides Fornazza e Paulo Roberto Morais marcaram presença no 5º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores - UGT Paraná, realizado na cidade de Foz do Iguaçu no dia 27 de fevereiro do ano corrente.

O evento teve como tema central “Trabalho, União e Democracia” e reuniu aproximadamente 300 delegados e delegadas de várias categorias filiadas à UGT, contando com a nobre presença do Presidente Nacional Ricardo Patah. Estiveram presentes também no Congresso dirigentes sindicais do Paraná, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de São Paulo; além e de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da Força Sindical e também do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Vários palestrantes abordaram assuntos de relevância ao movimento sindical e ao mundo do trabalho: “Os novos paradigmas da liderança sindical”; “Desafios do sindicalismo e do mundo do trabalho sob o Governo Lula”; “Qualificação e Educação Profissional – oportunidades para o mundo do trabalho”; “Benefício Social Familiar”; “Financiamento sindical e a orientação n.º 20/2022 da Conalis”; “Painel: A história do Sindicalismo e a Democracia” e “Defesa da Democracia frente ao fenômeno da extrema-direita”.

Ao final do evento foi eleita a nova direção da UGT Paraná, sendo que por unanimidade dos presentes foi escolhido o sindicalista Manassés Oliveira, para presidir a entidade. Já empossado, Manassés agradeceu e falou sobre a responsabilidade em assumir a central e os desafios em defesa dos direitos da classe trabalhadora. O atual Presidente Paulo Rossi agradeceu a cada dirigente pelo apoio durante os 15 anos em que esteve à frente da UGT no Paraná e desejou sucesso a nova Diretoria.

  

Fonte e imagem: Comunicação Fecep

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121