Curso sobre INSS finaliza primeiro dia de XIV Encontro dos Comerciários

Na segunda parte do XIV Encontro dos Comerciários do Paraná, que esta sendo realizado na Colônia de Férias dos Comerciários do Paraná em Guaratuba, foram abordados temas relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Os especialistas Altamir da Silva Cardoso, Técnico do Seguro Social e Marlon Alessandro Gaspar Palácio, perito médico, proferiram suas palestras no decorrer da tarde do dia 26 de março e trataram temas específicos, como: “Instrução Normativa INSS 16 de 03/07”; “Perícia médica”; “Benefícios assistenciais” e “Regime previdenciário no Brasil”.

“Temos diversos exemplos de nexo profissional, porém os peritos médicos precisam investigar melhor cada caso, para que ninguém saia beneficiado, apenas seja julgado com fatos”, disse o perito Marlon Palácio.

Dirigentes sindicais, participantes do encontro, estiveram ativos durante o curso, explanando diversas dúvidas aos especialistas do INSS. “A desaposentadoria é muito frequente em nosso município, o que podemos indicar aos nossos filiados?”, indagou Miromar Ponciano de Andrade, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama.

“A depressão é uma doença muito frequente entre os comerciários, como são feitas essas perícias médicas em relação a depressão, já que a mesma tem grande influencia do trabalho”, indagou Elizabete Madrona, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí.

Altamir e Marlon responderam cada uma das perguntas e trocaram boas informações com os dirigentes sindicais participantes do XIV Encontro dos Comerciários.

O Encontro segue durante todo o dia 27 com eleição de nova diretoria da FECEP, reunião de diretoria e assembleia, e com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná às 14 horas do dia 28, sexta feira.

Confira aqui mais fotos do XIV Encontro

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121