Fim do Fator Previdenciário: Plenário da Câmara votará nesta quarta-feira

O projeto de Lei (PL 3299/08) que prevê o fim do fator previdenciário pode, nesta quarta-feira (28), ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), já está orientando os deputados ligados a central para que articulem a aprovação do PL 3299/08, pois desta maneira será extinto o fator previdenciário responsável pela diminuição do valor das aposentadorias dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. 

O texto que será votado é um substitutivo ao projeto aprovado no Senado e leva em conta a soma do tempo de contribuição e a idade do trabalhador, ou seja, e a somatória dos períodos bater em 85 anos para mulheres e 95 para homens, a aposentadoria será integral e não dependerá mais do fator previdenciário.

Essa proposta ficou conhecida como 85/95. Segundo Ademir Camilo, deputado federal e vice-presidente da UGT, a fórmula 85/95 surge como uma alternativa aos danos causados pelo fator previdenciário que reduz o valor das aposentadorias. Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, a central está se esforçando para que seja extinto, definitivamente, o fator previdenciário, uma vez que a população que durante tantos anos contribuiu para o crescimento econômico e social do país precisa e tem todo o direito de viver uma aposentadoria digna.

Fonte: UGT

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121