Lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários do Paraná

Na tarde desta sexta feira, 28 de março, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP, em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, o Deputado Estadual Ney Leprevost e o Deputado Federal Eduardo Sciarra, criaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários do Paraná no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – ALEP.

O Deputado Ney Leprevost, como coordenador da Frente dentro da Assembleia afirmou: “O trabalhador brasileiro não pode ser escravizado, vamos bater forte para combater todo tipo de abuso junto aos comerciários”, finalizou Leprevost.

O Presidente da FECEP, Vicente da Silva cobrou melhor fiscalização: “Essa Frente Parlamentar, juntamente com a Regulamentação da Categoria dos Comerciários, nós poderemos fiscalizar e cobrar mais dos responsáveis uma atuação ponderada em defesa dos comerciários”, completou Vicente.

Para o lançamento da Frente, lideranças sindicais de todo o estado do Paraná e de todo o Brasil participaram do evento. Todos os Sindicatos filiados à FECEP estiveram no XIV Encontro e também no lançamento da Frente Parlamentar. Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O Diretor Secretário da CNTC, Lourival Figueiredo de Melo, falou da importância desta nova Frente Parlamentar: “A aproximação dos sindicatos e das Federações com o legislativo é de grande importância para que a categoria dos comerciários conquiste mais espaço e consiga defender os trabalhadores”, disse o Lourival.

O Deputado Federal Eduardo Sciarra, que faz parte da Frente Parlamentar Mista em Brasília, assumiu um compromisso com os comerciários paranaenses: “Eu estou à disposição para combater ao lado de cada um de vocês, para que os trabalhadores brasileiros conquistem os seus direitos”, afirmou Sciarra.

Além de Leprevost (PSD), integram ainda a Frente os deputados Wilson Quinteiro (PSB), Élio Rusch (DEM), Rose Litro (PSDB), Ademar Traiano (PSDB), Rasca Rodrigues (PV), Nelson Luersen (PDT), Pastor Edson Praczyk (PRB), Gilberto Martin (PMDB), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Ênio Verri (PT).

Confira aqui todas as fotos do evento

Confira a divulgação do evento:

CNTC

Ney Leprevost

ALEP

UGT-PR

UGT

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121