Presidente do TST assume compromisso de diálogo com CNTC

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio Levenhagen, assumiu hoje (01/04) o compromisso de manter um canal aberto de diálogo com o sistema confederativo laboral. O presidente se reuniu na sede do TST, em Brasília, com o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Vicente da Silva, o ex-ministro classista do TST, Leonaldo Silva, e com o diretor secretario da CNTC, Lourival Figueiredo Melo.

O objetivo do encontro foi aprofundar a análise dos projetos que tramitam no Congresso sobre o trabalhador, além de dar as boas-vindas ao novo ministro, que tomou posse no dia 26 de fevereiro.

O vice-presidente da CNTC, Vicente da Silva, destacou a importância da reunião e o consenso em torno das propostas levadas ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Na avaliação do Diretor-Secretário da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, “o Ministro fez relevante destaque sobre a importância do trabalho na construção da riqueza e da cidadania nacional, deixando clara sua posição em favor das entidades confederativas e do seu papel nas relações do trabalho”.

O ministro Antonio Levenhagen falou ainda sobre os seus desafios e prioridades na presidência do TST e destacou o grande volume de trabalho da Instituição, resultado da conscientização da população sobre o acesso à Justiça.

 Levenhagen disse ser favorável à desapropriação de terras, em casos de trabalho escravo, segundo prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo, em tramitação no Congresso.

Participaram do encontro a diretora secretária da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC), Helena Ribeiro da Silva, e a presidente do SEAAC de Campinas, Elizabete Prataviera, além do assessor da presidência da CNTC, Célio Rodrigues Neves.

Fonte e fotos: CNTC

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121