Prefeito e líderes sindicais prestigiam cerimônia de posse da diretoria do SINECOFI

A noite de sexta-feira (22 de agosto) foi marcada pela cerimônia de posse da diretoria reeleita do Sinecofi- Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu, gestão 2014-2018, que tem à frente o sindicalista e vereador José Carlos Neves (Zé Carlos).  O evento contou com a presença do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; do presidente da FECEP, Vicente Silva; do pres. da UGT nacional, Ricardo Patah; presidente da UGT Paraná, Paulo Rossi; representante da UGT Mulher no Paraná, Elizabete Madrona, entre outras lideranças sindicais de São Paulo e do Paraná. 

Em seu discurso, o presidente da Fecep, Vicente Silva ( também cidadão honorário de Foz do Iguaçu), declarou: “A reeleição de Zé Carlos consolida a aprovação dos comerciários representados pelo Sinecofi. Esta diretoria cumpre seu papel e, mais do que isso, agrega e fortalece os laços sindicais no Estado, a medida em que une forças para conquistar as reivindicações da categoria”.

 

CASA DO MIGRANTE

 

O presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, destacou o comprometimento da diretoria do Sinecofi em prol dos trabalhadores: “ O Sinecofi, através de Zé Carlos, atua como instrumento fundamental de luta da categoria comerciária fortalecendo a construção sindical e buscando avanços trabalhistas  que contribuam para a formulação de políticas públicas voltadas para o social. Uma das metas desta diretoria, em espacial do companheiro Zé Carlos, a qual a UGT é parceira, é a instalação da Casa do Migrante em Foz do Iguaçu, um sonho que deve ser concretizado em breve”.

 

RESTAURANTE DO TRABALHADOR 

 

Por sua vez o prefeito de Foz, Reni Pereira, parabenizou a diretoria reeleita e ressaltou o projeto de Zé Carlos em favor dos trabalhadores: “Estamos a um passo de abrir o primeiro restaurante do trabalhador em Foz do Iguaçu, o que vai beneficiar não só a categoria comerciária mas estudantes e os trabalhadores de nosso município. Antes de ser eleito, me comprometi pessoalmente com o Zé Carlos em darmos andamento ao projeto. O primeiro Restaurante Popular será instalado aqui, na sede do Sinecofi, e será gerido pela prefeitura. Essa parceria consolida nossa postura de trabalhar em favor do bem-estar social de nosso cidadão”. 

Zé Carlos agradeceu a presença e a parceria dos companheiros sindicalistas, além da declaração pessoal do prefeito Reni. “Estou muito gratificado com as declarações e o carinho aqui depositados. Agradeço a presença de cada um neste momento que concretiza e impulsiona o trabalho que estamos desenvolvendo ao longo dos anos. Saímos de uma sede administrativa de 140 m² para este prédio de mais de 2.700 m² onde oferecemos aos associados e dependentes serviço de fisioterapia, odontologia, assistência jurídica, convênio médico, aulas de Inglês e espanhol, Banco de Cadeira de Rodas, auxílio funeral, além da sede recreativa com infraestrutura completa: piscinas, salão de festas, quadra poliesportiva, academia a céu aberto etc. Para finalizar, agradeço o voto de confiança de todos os comerciários (as) que acreditam e se identificam com nossa gestão. A reeleição nos dá a certeza de que contamos com o apoio da categoria para continuar nossa luta por melhores condições de trabalho e por uma sociedade mais justa e igualitária”. 


PERFIL DO PRESIDENTE

 

A cerimônia de posse consagra a vitória da gestão de José Carlos Neves (Zé Carlos) à frente na representação e reivindicações da família comerciária de Foz do Iguaçu.  O processo de votação da categoria foi realizado nos dias 26 e 27 de junho. A apuração ratificou a boa administração de Zé Carlos e seus diretores com a aprovação de 98,57% dos votos válidos, com quórum eleitoral de 72% dos associados aptos a votar.  

A trajetória sindical de Zé Carlos é marcada por competência e comprometimento em favor dos trabalhadores. Sua reeleição é pautada na proposta de um sindicalismo democrático, cidadão e comprometido com a categoria comerciária. Por essa postura, Zé Carlos adquiriu, ao longo dos 30 anos de existência do Sinecofi, respeito e simpatia da categoria, o que lhe sagrou acumular várias gestões na presidência da entidade – 1990-1994; 1994-1998;1998 -2002; 2006-2010; 2010-2014, e 2014-2018. Diante deste contexto, os comerciários da tríplice fronteira o impulsionaram a representar a categoria no Legislativo, obtendo a vitória política e ocupando uma cadeira na Casa de Leis de Foz do Iguaçu. Hoje Zé Carlos desempenha seu segundo mandato parlamentar e representa o Legislativo iguaçuense como presidente.  

O sindicalista também é membro da diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Paraná (FECEP).

 

MEMBROS DA DIRETORIA 

 

FAZEM PARTE DA DIRETORIA DO Sinecofi, gestão 2014-2018: 

José Carlos Neves da Silva – PRESIDENTE;
Edilson Jose Vieira – VICE-PRESIDENTE
Joel da Silva – SECRETÁRIO GERAL;
Juari Prudente dos Reis– SUB-SECRETÁRIO;
Caetano Rizzi – TESOUREIRO
Valdete Aparecida Marques – SUB-TESOUREIRA;
Antonio Fernandes da Silva – SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL;
Edson de Melo– SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER;
Silvano do Carmo– SECRETÁRIO DE PATRIMÔNIO

SUPLENTES DE DIRETORIA: Jurandir Guerling da Silva, Yara Vieira Alves, Aldo Frank Bandeira

CONSELHO FISCAL : Jair Pereira dos Santos, Gineumar Gaedick e Suzana Soranço.

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL: Gilmar Borges da Silva e José Carlos Costa

CONSELHO FEDERATIVO: Jose Carlos Neves da Silva e Edilson Jose Vieira.

SUPLENTES DO CONSELHO FEDERATIVO: Caetano Rizzi e Antônio Fernandes da Silva

 

Confira aqui mais fotos da Posse!

Fonte: Sinecofi

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121