FECEP recebe palestra do eSocial

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná - FECEP em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC realizaram na tarde desta sexta feira, 12 de setembro, na sede da Federação a palestra "eSocial; Impacto nos processos de controle das empresas". 

O eSocial  tem por objetivo estabelecer a forma única com que passam a ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício e também de outras informações previdenciárias previstas na Lei n.º 8.212, de 24 de julho de 1991, e de rendimentos pagos sujeitos por si à retenção na fonte. 

"O tema em questão é essencial para oferecermos o melhor ao comerciário paranaense", afirmou Vicente da Silva - Presidente da FECEP.

O novo sistema vai unificar em uma única plataforma online todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas que as empresas são obrigadas a enviar ao governo. A mudança é obrigatória e as empresas têm aproximadamente um ano e meio para implantá-la.

A palestra foi ministrada pelo especialista em SPED, Dante Barini Filho. Formado pela FGV – SP, professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia (SP Capital), Diretor Industrial da Brinquedos Estrela, Dante é palestrante sobre Fisco Digital para o CFC – Conselho Federal de Contabilidade e gerente do Depto. Alliance da Alterdata Software. Já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais. 

Participaram da palestra dirigentes sindicais de todo o estado, podendo interagir durante toda a tarde com o palestrante, tirando dúvidas e tecendo comentários.


 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121