Empossada a nova diretoria da Regional Oeste da UGT-PARANÁ

Foi empossada na noite de quinta-feira (12/02), na cidade de Cascavel (PR), a nova diretoria da Regional Oeste da UGT-PARANÁ. O companheiro Antônio Vieira Martins, o ‘Toninho’, foi reeleito para dirigir a regional. A  eleição que o aclamou por unanimidade, aconteceu na Plenária da Regional Oeste, realizada em novembro de 2014.

Diversos dirigentes sindicais de todas as regionais da UGT-PARANÁ participaram da cerimônia de posse. Dentre os que compuseram a mesa diretiva destacamos o subsecretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Paraná, e dirigente da UGT, Jorge Leonel, os dirigentes da Fetracoop-Federação dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas do Estado do Paraná (filiada à UGT), Joel Martins e José Constantino, o presidente da Regional Noroeste da UGT-PARANÁ, Leocides Fornazza e o presidente da Fesmepar-Federação dos Servidores Públicos do Estado do Paraná (filiada à UGT), Luiz Carlos Silva de Oliveira e a secretária de Finanças da federação, Sônia Marchi.

O presidente reeleito Antônio Vieira, reforçou em seu discurso de posse sua determinação, e de toda diretoria, em promover a organização sindical na região oeste paranaense. ” Vamos dar continuidade ao trabalho que vimos desenvolvendo em toda região, agregando novos sindicatos à UGT e promovendo a qualificação e preparo dos dirigentes sindicais”, destacou Toninho.

Falando em nome da direção estadual da UGT-PARANÁ o companheiro Leocides Fornazza, o ‘Léo’, destacou a gestão sindical implementada pela central no estado, criando as regionais e possibilitando assim uma maior autonomia e dinâmica na condução de políticas sindicais regionalizadas. “A UGT-PARANÁ é a maior central sindical paranaense por seu arrojo e por preconizar a construção de um sindicalismo cidadão, ético e inovador. E é isso que o companheiro Toninho e sua diretoria vêm fazendo na Regional Oeste. Temos a certeza de que novos sindicatos estarão filiando-se à UGT ao longo de 2015, fortalecendo ainda mais nossa central no Paraná e no Brasil”, disse Léo.

O subsecretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Paraná, Jorge Leonel, lembrou das causas trabalhistas e das lutas dos sindicatos e da UGT na manutenção dos direitos dos trabalhadores. “A organização por meio de seus sindicatos e as centrais sindicais, é a forma mais eficiente e viável para que os trabalhadores mantenham seus direitos adquiridos, e conquistem melhores salários e condições dignas de vida”. O subsecretário parabenizou o presidente reeleito e toda diretoria da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, e lembrou da importância dessa região para a economia do estado.

Fonte e fotos: UGT-PR

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121