FETIEP visita a sede social da FECEP

Nesta terça-feira, Luiz Ary Gin, Presidente da Fetiep, acompanhado por Zenir Teixeira, Relações Institucionais da entidade, fizeram uma visita ao Presidente da Fecep, Vicente Silva que também é Diretor da UGT-PR e membro do Conselho Nacional de Relações do Trabalho. 

Na reunião uma análise da conjuntura política e econômica do país, seus reflexos no Estado e principalmente para a classe trabalhadora. 

"Nós não temos dúvida de que vivemos momentos difíceis. As manifestações ocorridas nestes últimos dias bem demonstram a inquietude que vive a sociedade brasileira. E numa situação assim, pesa a preocupação com as conseqüências dos ajustes fiscais, da retração da economia, da  recessão, que para os trabalhadores, representa dias difíceis, retração da produção e do consumo, e por conseqüência, o desemprego e o  arrocho salarial" 

Em pauta, a preocupação com este cenário, e a possibilidade de buscarmos pontos de unidade entre o capital produtivo e o trabalho, na tentativa de apontarmos soluções para a crise. A preocupação maior é com o país, que não pode parar, porque isso representaria prejuízo para todos. 

Urge um projeto nacional de desenvolvimento, que unifique a nação, que a empolgue, na luta pela superação dos entraves que dificultam o nosso desenvolvimento. Daí a importância do combate sem tréguas à corrupção e que ponha fim à impunidade, da moralização da gestão pública, da reforma política que democratize as eleições e ponha fim ao financiamento privado das campanhas, da reforma dos meios de comunicação que enfrente o monopólio e dê voz e vez à classe trabalhadora e à sociedade brasileira. Daí a necessidade de mudança da política macro-econômica, dos juros estratosféricos e do favorecimento do capital rentista em detrimento da produção, do trabalho e do consumo. 

Nesta troca de idéias, ganhou destaque a de reunir os representantes da empresariado e dos trabalhadores, para pensar políticas que possam unificar estes segmentos, pensar políticas e propostas que não sejam divergentes, nem permeadas por posições ideológicas,  no sentido de contribuir para que o país possa superar os entraves que dificultam o caminho para o seu desenvolvimento. 

Tanto o Presidente da Fetiep, Luiz Gin, como o Presidente da Facep, Vicente Silva, concordaram, que além disso, é necessária uma verdadeira campanha pela valorização das entidades sindicais, que muito realizam em prol da sociedade, mas que são duramente penalizadas,  tanto pelo poder público como pela enorme incompreensão da sociedade sobre a sua necessidade e importância.

Fonte e foto: FETIEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121