Regional Oeste planeja ações e elege nova diretoria

Mais de 70 dirigentes sindicais de diversas categorias filiadas à UGT, participaram da Plenária Regional Oeste da UGT-PARANÁ, realizada no dia 12/12 (quarta-feira), na cidade de Cascavel- PR. O evento serviu para que os filiados discutissem o planejamento de ações para 2013 e elegessem a nova diretoria.

 

Na abertura, o presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, fez um balanço do trabalho realizado em 2012, mostrando as ações e bandeiras defendidas pela UGT, dentre as quais a campanha contra as altas taxas de juros nos cartões de crédito. Rossi fez questão de agradecer o apoio que toda a direção da UGT-PARANÀ recebeu dos filiados e também enalteceu o trabalho que foi realizado durante a gestão do presidente da Regional Oeste, companheiro Nelson Rodrigues dos Santos.

 

Fazendo uso da palavra, Luiz Carlos Silva de Oliveira, vice-presidente da UGT-PARANÁ e presidente da FESMEPAR - Federação dos Servidores Públicos no Estado do Paraná (filiada à UGT), saudou os presentes, citando o grande número de sindicatos de servidores públicos municipais filiados à FESMEPAR e à UGT, e sobre a Convenção 151 da OIT - Organização Internacional do Trabalho, que trata do direito de negociação e greve dos servidores públicos e que precisa ser ratificada pelo governo brasileiro.

 

Representando o companheiro Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, o secretário nacional da UGT para Assuntos da Região Sul, Gladir Basso, falou sobre o 3º Congresso da UNI-AMÉRICAS, entidade que representa trabalhadores de serviços, comerciários e bancários nas Américas. Gladir lembrou que durante as moções, teve a oportunidade de manifestar a luta dos bancários contra as demissões imotivadas do banco Santander e citou que o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, denunciou a perseguição que as entidades sindicais brasileiras estão sofrendo por parte do Ministério Público do Trabalho.

 

O vereador eleito de Cafelândia e trabalhador cooperativista, companheiro Adilson Garcia (PDT), lembrou da importância do curso realizado para os candidatos dirigentes da UGT-PARANÁ. "Sem dúvidas, o curso foi de extrema importância no meu planejamento de campanha, pois mostrou de forma clara como um candidato deve se comunicar com o eleitor", disse ‘Dil’.

 

O companheiro Osmar Barbosa, presidente do Sindicato dos Comerciários de Assis Chateaubriand (filiado à UGT), sugeriu que a UGT adote uma campanha pedindo aos filiados que não façam compras no comércio aos domingos, como forma de solidariedade aos empregados no comércio que são obrigados a trabalharem nesse dia, voltado especialmente ao lazer e à família.

 

Ao final da plenária foi eleita a nova direção da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, com  mandato de 12/12/2012 a 12/02/2015.  Para a presidência da regional foi eleito o frentista Antonio Vieira Martins (Toninho); na vice-presidência o trabalhador cooperativista Carlos Antônio Pimentel; na secretaria geral o comerciário Paulo Moraes e na tesouraria a servidora pública municipal Sônia Maria Marchi.

 

Falando em nome de toda a diretoria eleita, o companheiro Toninho agradeceu ao apoio de todos os filiados e que não medirá esforços para manter a unidade da UGT na região oeste do Paraná.

 

Fonte: UGT-PR

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121