CNTC recebe mais de 400 pessoas na abertura do Seminário Internacional dos Comerciários

A abertura do Seminário Internacional dos Comerciários CNTC – UNI Americas contou com a presença de mais de 400 pessoas entre parlamentares, especialistas nacionais e internacionais, representantes de federações, de empresas e de trabalhadores.

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, abriu o evento ao lado do representante da UNI Americas, Benjamin Parton. Em seu discurso, o presidente da CNTC, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos comerciários em todo o mundo, especialmente no Brasil, que vive um momento crítico com a aprovação de leis que retiram direitos dos trabalhadores.

“Vivemos um momento social e político de suma importância em nosso país. Vivemos o pior da crise, com demissões, jornadas exaustivas, perda de direitos e de garantias constitucionais. O setor empresarial e as multinacionais ditam as regras que os trabalhadores serão obrigados a seguir. Nunca foi tão importante mantermos a união da nossa categoria, transformar as nossas pautas em bandeiras comuns, com ações articuladas, com verdadeira união de discurso e ação”, disse o presidente.

O evento contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram dados e propostas para ações futuras em favor da Agenda do Trabalho Decente. Confira ainda hoje a cobertura completa do evento.

RESOLUÇÕES DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS COMERCIÁRIOS CNTC – UNI AMERICAS

Confira aqui todas as fotos do evento

Fonte e fotos: CNTC

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121