Jornada Mundial pelo Trabalho Decente

Confira abaixo a carta aberta da UGT sobre o trabalho decente:

Companheiras e companheiros,

Como é de seu conhecimento, no dia 7 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Trabalho Decente. Neste dia, somos conclamados pela Confederação Sindical Internacional – CSI, a promover mobilizações, atos públicos e eventos de conscientização sobre o tema. É uma oportunidade para as companheiras e os companheiros  darem visibilidade às ações e às necessidades de trabalho decente de suas categorias, além de participar de uma rede de solidariedade que, no mesmo dia, luta por uma pauta unificada de promoção do Trabalho Decente como ferramenta de luta pelas nossas trabalhadoras e nossos trabalhadores. 

Portanto, companheiras (os), nossa conclamação é que no dia 07 de outubro deste ano, seu sindicato promova, de forma autônoma e independente, ou em coordenação com outros sindicatos, algum tipo de ação que possa celebrar este dia e chamar a atenção da população, das trabalhadoras e trabalhadores, das mídias e do poder público para a importância que nós damos ao Trabalho Decente. 

Em breve enviaremos um modelo de cartaz/banner que estamos elaborando para que em todos os lugares, a UGT fale a mesma língua e se manifeste com unidade de ação! 

Estamos fazendo gestões para que no dia 07 de outubro o portal web, da UGT, esteja retransmitindo as fotos e as notícias das mobilizações feitas nos diversos lugares onde a central faça sua parte nesta mobilização mundial!

Contamos com a (o) companheira (o) para fazer deste 07 de outubro um dia de luta mundial em promoção de um trabalho decente para nossas trabalhadoras e  trabalhadores!

 

RICARDO PATAH-PRESIDENTE DA UGT. 

LEOCIDES FORNAZZA (LEO)-SECRETÁRIO PARA QUESTÕES DE PRÁTICAS ANTISSINDICAIS E RELAÇÕES DE TRABALHO.

Fonte: UGT

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121