Presidente do TST recebe Ricardo Patah e confirma presença no Seminário Jurídico da UGT no Paraná

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, foi recebido em audiência, na tarde dessa quarta-feira (18), pelo ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho. Patah, junto com o vice-presidente, Roberto Santiago e diretores da central, foram levar ao ministro a posição da UGT em relação ao projeto de lei 4962/2016, do deputado Julio Lopes (PP-RJ).

O projeto, que também tem apoio do presidente do TST, regulamenta a contribuição sindical e dá nova versão  aos acordos coletivo de trabalho e à tão polemica questão do negociado sobre o legislado. O presidente da UGT salientou que no projeto do deputado Julio Lopes ainda existem questões que o movimento sindical esta discutindo, mas que no momento era importante conhecer a posição do TST para levar à base dos trabalhadores.

Ricardo Patah assegurou ao ministro Ives Gandra que o tema será exaustivamente debatido com os trabalhadores e a posição sairá das assembleias. " A decisão dos trabalhadores será respeitada e vamos trazer, assim que possível para sua Excelência", disse Patah.

Ministro confirma presença no Seminário Jurídico da UGT, em Curitiba

Durante a reunião, o presidente do TST aceitou o convite formulado pelo presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, e confirmou presença no Seminário Jurídico da UGT. O evento será realizado no dia 7 de julho (quinta-feira), em Curitiba, e o ministro Ives Gandra Martins Filho, deverá abordar o tema: "O prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência".  


Rossi explica que o seminário reunirá diversos especialistas, que abordarão vários temas de interesse das entidades sindicais, tais como: Sistema de custeio das entidades sindicais; Negociado x Legislado; PLR - Participação nos lucros e resultados e a Reforma da Previdência. "Faremos um debate de alto nível, e como isso construiremos uma proposta acerca dos assuntos debatidos, ouvindo nossas bases sindicais, pois essa é forma de atuação da UGT, uma central cidadã, ética, inovadora e independente".

Fonte: UGT PR

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121