Seminário Enfrentando o Desemprego: desafios da luta sindical

O DIEESE e as Centrais Sindicais CSB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT realizaram, em 24 de maio, o seminário Enfrentando o Desemprego: desafios da luta sindical. A atividade reuniu 120 dirigentes sindicais no auditório da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, em São Paulo. As palestras também foram transmitidas ao vivo pela internet e assistidas por mais de 700 pessoas.

O evento contou com apresentações da coordenadora do Sistema de Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), Lúcia dos Santos Garcia, e do professor doutor Paulo Baltar, do Centro de Estudos Sindicais de Economia do Trabalho da Universidade de Campinas (Cesit-Unicamp). Os dois falaram em painel com o tema Desemprego no Brasil - situação atual e perspectivas.

Na segunda parte, denominada Estratégias de enfrentamento do desemprego, falaram o diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio, e os representantes das Centrais Sindicais: Wagner Gomes, diretor da CTB; Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e representante da CUT; João Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical; José Reginaldo Inácio, vice-presidente da NCST; e Marcos Milanez Rodrigues, primeiro-secretário para assuntos de empreendedorismo da UGT. O assessor da CSB, José Carlos Quintino, participou apenas da atividade do período da tarde, quando foram organizados grupos de trabalho para discutir propostas.

O vídeo com as palestras está disponível na internet. Para assistir, acesse este link.

Fonte: DIEESE 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121