UGT é contra reformas que tirem o direito dos trabalhadores!

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, acompanhado de representantes das centrais sindicais Força Sindical, NCST e CSB, esteve reunido na manhã de terça- feira, 30/8, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ) para discutir questões relacionadas às reformas Trabalhista e Previdenciária.

Patah levou ao presidente da Câmara que as principais preocupações dos trabalhadores dizem respeito aos projetos que estão na pauta do Congresso e  que, se aprovados na sua forma original, vão alterar direitos conquistados pelos trabalhadores. “ Em nome dos 10 milhões de trabalhadores que a UGT representa, quero deixar claro que não vamos aceitar reforma, tanto Trabalhista quanto Previdenciária, que retirem direitos conquistados pelos trabalhadores. Além disso, o projeto de terceirização, como está, é uma violência à CLT, pois permite que toda atividade profissional seja terceirizada. A terceirização é uma realidade no País. Podemos e devemos aprimorar a legislação sem precarizar o trabalho", disse Patah. O presidente da UGT afirmou que a central não aceita imposição de medidas e projetos sem que  a sociedade e os trabalhadores sejam consultados." Depois dessa reunião volto a São Paulo com a certeza de que vamos ter que nos preparar muito para uma grande jornada de lutas.”

“O País passar por momentos difíceis, mas não é retirando direitos dos trabalhadores que vamos resolver essas dificuldades", sentenciou Patah. Os vice-presidentes da UGT, deputado Roberto de Lucena e Ademir Camilo, ao lado de Miguel Salaberry, secretário de Relações Institucionais da UGT, também participaram da reunião.

Fonte e foto: UGT

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121