Previdência: reformar para excluir?

O DIEESE tem investido em estudos e atividades que abordam e investigam os impactos das várias reformas que vêm sendo propostas pelo governo federal, a fim de subsidiar o movimento sindical na busca de alternativas que impeçam que os trabalhadores e a sociedade em geral sejam penalizados. A reforma da Previdência é uma das questões do momento e exige especial dedicação, pois há muito em jogo. 

Além de notas técnicas sobre este tema e de um seminário, realizado em 7 e 8 de janeiro, em conjunto com as Centrais Sindicais, a entidade investiu na cooperação com outros pesquisadores. A convite da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), colaborou com dezenas de especialistas na produção de um profundo estudo denominado Previdência: reformar para excluir? A versão resumida está disponível no site da entidade e, em poucos dias, estará também a completa. 

Há vários materiais na página da instituição na internet (www.dieese.org.br), que podem e devem ser divulgados para apoiar o conhecimento e os debates sobre a reforma da previdência social.

Fonte: DIEESE 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121