UGT e demais centrais convocam para GREVE GERAL!

Reunidas na manhã desta sexta-feira, 24, em São Paulo (SP) ,  as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB,  Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram realizar GREVE NACIONAL no dia 5 de dezembro,  contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.

As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de  organização de uma  Greve Nacional,  no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!

“O  movimento sindical não pode ficar inerte aos desmandos do desgoverno Temer que privilegia empresários, sacrificando a dignidade dos trabalhadores. Essa greve geral será uma mostra do descontentamento da classe trabalhadora frente a reforma trabalhista, a intenção do governo de mudar as regras da aposentadoria e da Previdência, e contra a venda da soberania nacional aos monopólios  brasileiros  e estrangeiros. Convocamos todas as categorias filiadas à UGT para cerrarem fileira nesse dia 5 de dezembro, parando todas as atividades produtivas no Paraná e no Brasil”, conclama Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANÁ.

Fonte: UGT PR

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: R. Mal. Hermes, 910 - Centro Cívico

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121