FECEP recebe seus diretores para reuniões na Colônia de Férias

Nesta quinta feira, 30 de novembro, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) reuniu seus diretores para tratar de assuntos diversos sobre a entidade. O encontro entre os comerciários aconteceu na sede da Colônia de Férias, em Guaratuba – PR.

Dirigentes sindicais de todo o estado do Paraná puderam participar das atividades ao longo do dia. Na parte da manhã o grupo de discussões que reúne diferentes centrais sindicais (UGT, Força Sindical e CUT) tratou de assuntos como a proposta de paralisação geral para o dia 5 de dezembro.

À partir das 14 horas, a Federação reuniu os diretores da entidade, para realizar reunião ordinária de diretoria. Foi apresentada a revisão orçamentária do ano de 2017 e a previsão para o ano de 2018, informando assim, todas as receitas e despesas da FECEP e Colônia de Férias neste período.

Na sequência foram discutidas e apresentadas novas e, possíveis, soluções para as convenções coletivas, que ainda não foram fechadas com diferentes setores empresariais (supermercados e peças automotivas).

Ainda durante a pauta do dia, foram atualizadas as informações sobre projetos de lei para a regulamentar a contribuição sindical e limitar a pluralidade sindical propostas pela nova reforma trabalhista. “Foram propostas, ao todo, 967 emendas à reforma trabalhista. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) apresentou diversas propostas para auxiliar nossos sindicatos”, afirmou Vicente Silva – Presidente da FECEP.

Na manhã de sexta feira, dia 1º de dezembro, foram reunidos os dirigentes sindicais e conselheiros da Federação. Novamente, foi apresentada a revisão de 2017 e a previsão orçamentária de 2018 para que fosse apreciada e votada por parte dos 23 conselheiros, um representante de cada sindicato. Após almoço de confraternização, foi dado por encerrado o evento realizado pela FECEP.

Fonte: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: R. Mal. Hermes, 910 - Centro Cívico

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121