Semana de negociações na FECEP

Nos últimos dois dias, 19 e 20 de agosto, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) recebeu advogados, dirigentes sindicais e representantes legais do Sindicereal-PR e do Sincodiv-PR.

O objetivo das reuniões foi para negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Leocides Fornazza, presidente, Flávio Bonifácio Pinto, secretário e Paulo Roberto Morais, tesoureiro representaram a FECEP e expuseram a vontade dos trabalhadores por um aumento salarial com ganho real, ou seja, com valores acima da inflação. Por outro lado, os representantes patronais solicitaram algumas alterações no acordo e as negociações seguem abertas para os próximos dias.

Para Leo, presidente da FECEP, as negociações abrem portas e trazem novos direcionamentos entre as entidades representantes. "A situação do país não é das melhores, por isso é importante que os dois lados sejam razoáveis em suas solicitações para que ninguém deixe de ser representado", afirmou.

Ponto definido em reunião foi de que o valor do Índice de Preços no Consumidor (INPC) está garantido na reposição salarial. Isto é, os altos e baixos da inflação não afetarão o bolso do comerciário. 

"Continuaremos em busca do melhor na negociação para o trabalhador. Um ganho real é sempre ponto importante identificado pelos comerciários", afirmou Flávio.

Participaram das negociações com o Sindicereal-PR os dirigentes sindicais dos Sindicatos dos Empregados no Comércio de Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa. Os demais representantes dos sindicatos filiados à FECEP, que demonstraram interesse em negociar, enviaram autorização para representação legal nas negociações por parte da Federação.

Fonte e foto: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121