FECEP convoca conselho de representantes para assembleia extraordinária

Na tarde desta segunda feira, 9 de agosto, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) convocou o conselho de representantes para assembleia extraordinária realizada em sua sede, em Curitiba.

Os diretores executivos, Leocides Fornazza, presidente; Flávio Bonifácio Pinto, diretor secretário; Paulo Roberto Morais, diretor tesoureiro; Receberam uma proposta para a aquisição do prédio que encontra-se a sede da instituição, localizado na Rua Marechal Hermes, 910 em Curitiba. A oferta foi oficializada pelo Ministério Público durante o mês de julho. Com o intuito de evitar a desapropriação do local e iniciar as negociações, a Federação precisa da autorização de seus conselheiros. Por isso, foi realizada uma reunião extraordinária para votação secreta sobre o tema.

Ao todo foram 22 votantes, os quais aprovaram por unanimidade a negociação e venda do imóvel, sem a necessidade de uma desapropriação.

Diante das atuais circunstâncias, o presidente da FECEP observa que a entidade precisa avaliar as negociações com o MP, para que não prejudique seu patrimônio e nem acabe com uma briga judicial que causaria tamanho desgaste entre as instituições. "O Ministério Público está agindo de forma legal, o direito do estado prevalece sobre o privado. Sendo assim, conversamos com nossos diretores e delegados e expomos a situação. Todos puderam votar e aprovar a venda do prédio da Federação", concluiu Leo.

Desde 2018 o modelo sindical vem sendo alterado pelo Governo Federal. Através de leis, as entidades sindicais vêm perdendo espaço e representatividade em todo o Brasil. Com isso, uma mudança de pensamento precisa ser estabelecida por todos os dirigentes sindicais.

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: R. Mal. Hermes, 910 - Centro Cívico

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121