UGT PR reúne dirigentes em Curitiba

Na tarde desta quarta feira, 12 de fevereiro, a União Geral dos Trabalhadores (UGT-PR) reuniu dirigentes sindicais de todo o Estado do Paraná para apresentar o novo parceiro - Instituto Mundo Melhor (IMM). O evento aconteceu na sede da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (FESMEPAR), em Curitiba.

Representando a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) participaram Flávio Bonifácio Pinto, diretor secretário; Marisa de Fátima Chemeres de Lima, 3ª vice presidente; José Maurício Beller Testi, conselheiro fiscal; Eliane Aparecida Tremba Talamini, diretora suplente. 

O Instituto Mundo Melhor é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em rede empresarial, consolidando projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social. O IMM aplica tecnologias sociais próprias e visa à implantação de franquias sociais junto a seus parceiros. UGT-PR e IMM firamaram uma parceria ao final de 2019, ampliando esta oferta para todos os filiados à central sindical.

Para Flávio, diretor da FECEP, agregar novos cursos e oferecer aprendizado aos trabalhadores é essencial para o futuro das entidades. "Agregando estes 250 cursos básicos da IMM com os cursos técnicos do Portal do Comerciário (plataforma EAD já disponível), teremos uma ferramenta muito forte para agregar valor aos nossos representados e deixá-los qualificados para o mercado de trablaho", afirmou.

Os cursos do IMM variam com cargas horárias de 30 minutos à 16 horas, oferecendo cursos básicos de educação, administração, informática, saúde e bem estar, entre outros. 

Aproveitando o espaço oferecido, o diretor secretário da FECEP convidou todas as categorias para que participem do XX Encontro dos Comerciários do Paraná, que acontece no próximo dia 27 de março na Pousada Fecep, em Guaratuba. O encontro terá temas essenciais em debate como a tributação, novas leis e medidas provisórias que serão discutidas entre os participantes, com palestrantes apresentando todos os temas e tirando dúvidas. As inscrições serão realizadas pelos sindicatos, procure o seu para garantir a sua vaga!

Fonte e foto: Comunicação FECEP

 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121