Nova diretoria da CNTC toma posse em Brasília

Na noite deste quinta feira, 5 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) realizou ato de posse em sua sede, em Brasília-DF. Representando a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) Leocides Fornazza, presidente e Flávio Bonifácio Pinto, diretor secretário, tomaram posse como diretor de Formação Sindical e diretor suplente, respectivamente.

A CNTC possui uma representatividade muito grande em nosso país, mais de 12 milhões de comerciários, isso significa que a responsabilidade é ainda maior, para defender os direitos destes trabalhadores, apontou Leo. "Nossa categoria está cada vez mais unida para encontrar soluções viáveis de desenvolvimento para o movimento sindical", completou o presidente da FECEP.

Ambos diretores da FECEP participam pela primeira vez do quadro de diretivo da Confederação, mostrando o prestígio e o bom trabalho realizado no Estado do Paraná.

Fonte: Comunicação FECEP
Fotos: CNTC

Luiz Carlos Motta assume a presidência da CNTC 

O deputado federal Luiz Carlos Motta assume nesta quinta-feira (5) a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). A entidade, fundada em 1946, é composta hoje por 25 Federações filiadas e mais de 800 Sindicatos vinculados, representando mais de 12,5 milhões de trabalhadores.

Motta foi eleito em dezembro do ano passado e vai ficar à frente da entidade pelos próximos quatro anos. Ele assume com o compromisso de manter o trabalho em busca de valorização dos comerciários e focado na manutenção e conquista de direitos. 

“Somos a maior categoria profissional urbana do país e a missão desta Confederação é garantir o reconhecimento desta força, que movimenta e ajuda a sustentar a economia brasileira”, destacou o novo presidente. 

A CNTC é uma das mais importantes confederações do Brasil. A entidade participa ativamente de  debates relacionados às questões trabalhistas e atua proativamente na defesa dos interesses da categoria, discutindo projetos de lei e portarias, fomentando a discussão de temas relativos às relações de trabalho, articulando o apoio de parlamentares às causas dos trabalhadores e promovendo ampla comunicação e alinhamento de posições juntos às federações e sindicatos que compõem seu sistema confederativo. 

A Confederação atua ainda na defesa de bandeiras importantes, como o combate ao trabalho infantil, a igualdade de direitos e oportunidades no mercado de trabalho entre mulheres e homens e o respeito aos direitos trabalhistas assegurados em lei. “É um desafio que estamos prontos para enfrentar, buscando a reorganização para fortalecer nossa categoria e tudo que esta entidade defende”, assegurou Motta.

Fonte: UGT

 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121