Carta aberta aos comerciários paranaenses

Precisamos falar sobre o novo coronavírus:

 

A pandemia já se estende por mais de 3 meses no Brasil. Isso prejudica o dia a dia na rotina do trabalho, principalmente nas vendas dos comerciários. Sentimos falta de uma liderança no Governo Federal com atitudes ponderadas sobre o assunto. Ficamos com notícias incompletas ao final de cada dia que contabiliza os infectados e mortos pelo vírus. 

O objetivo desta carta aberta aos comerciários é para deixá-los seguros de que a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná está ao seu lado. Não paramos nossas negociações coletivas para assegurar todos os seus direitos. Seguimos conversando com o Governo Estadual e Municipal em busca das melhores alternativas para proteger os empregos e os trabalhadores do comércio. 

Pedimos que o comerciário siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e siga usando máscaras, trocando-as a cada 4 horas. Lave as mãos com frequência, com sabão ou sabonete por no mínimo 20 segundos ou passe álcool em gel várias vezes ao dia, faça isso para eliminar o vírus. Mantenha suas máscaras devidamente higienizadas. Lembre-se de retirar os sapatos antes de entrar em casa, não se esqueça de pulverizar álcool 70% na sola, vá direto para a lavanderia e coloque toda a roupa de molho com sabão, logo depois siga direto para o banho. 

Portanto, assegure-se de tomar os devidos cuidados consigo, com os familiares e com o próximo, pois do seu trabalho e seus direitos, nós estamos cuidando por aqui!

Fique tranquilo e se possível em casa...

Att.

FECEP

 

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: R. Mal. Hermes, 910 - Centro Cívico

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121