Segunda rodada do Seminário virtual da UNICOM

Na tarde desta quarta feira, 1º de julho, a UNICOM realizou uma nova jornada de palestras, desta vez foi ministrada por Hugo Barretto Ghione, professor de direito de trabalho e de segurança social na Universidad de La República no Uruguai.

O professor uruguaio tratou o tema sobre os desafios dos trabalhadores do Mercosul diante da terceira década do século XXI. "Diferentes países, mesmos problemas a serem resolvidos na américa do sul. Esses enfrentamentos precisam ter nossos trabalhadores com cabeça aberta para aceitar a união das classes por condições justas de trabalho", precisou Hugo Ghione.

Acompanhando a reunião, Leocides Fornazza, presidente da UNICOM e da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP), parabenizou o trabalho realizado pela UNICOM para reunir grandes nomes e excelentes discussões sobre o mundo do trabalho de forma ampla e democrática.

Lembramos que as seguintes instituições participam das reuniões: Faecys - Argentina, Sentracos - Brasil, UGT - Brasil, Contracs - Brasil, Cona Racops - Paraguai, SEC - Argentina e Fuecys - Uruguai. O objetivo do seminário é reunir informações sobre a pandemia e a interferência direta no mercado de trabalho de cada país envolvido na UNICOM.

Fonte: Comunicação FECEP
Imagem: Divulgação

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121