Campanha “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida”

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) aderiu a campanha #BrasilpelaDemocracia e #BrasilpelaVida. 

A partir da iniciativa de OAB, ABI, SBPC, Centrais Sindicais, Comissão Arns e Pacto pela Democracia, a campanha congrega mais de 70 organizações entre entidades nacionais, movimentos sociais, articulações pró-democracia, coletivos populares e organizações não-governamentais para reforçar a mobilização em defesa da democracia, do primado da vida e da universalidade de direitos, liberdades e oportunidades no país.

A ação propõe uma resposta a atual situação do Brasil, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente e inconcebível às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal. 

As entidades se unem também em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, agravando a já crítica situação sanitária e econômica, implicando mais sofrimento a trabalhadoras e trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários.  

A primeira atividade da campanha será a Virada da Democracia, nos dias 4 e 5 de julho – Um festival com diversas atividades distribuídas pela internet propostas pelas organizações e movimentos participantes. Estão na programação palestras, atividades culturais e manifestações online.

Você encontra a campanha online e pode inscrever sua instituição:
www.brasilpelademocracia.org.br // Facebook - @brasilpelademocracia // Twitter - @bra_democracia // Instagram - @brasilpelademocracia_

Fonte e imagem: Divulgação

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121