UGT realizará exposição sobre “Liberdade e Democracia”

A UGT Nacional realizará, entre 25/09 e 25/10, sua tradicional exposição em comemoração ao 1º de Maio. 

Em razão da pandemia do coronavírus e do consequente isolamento social, este ano, a exposição não pôde ser realizada no mês de maio, mas, com os novos protocolos assumidos pelo Governo Estadual e pela Prefeitura de São Paulo, poderá acontecer em setembro. 

Durante um mês, ficarão expostas, ao longo da Av. Paulista, 18 obras, de 12 m² cada, de 15 artistas nacionais de diferentes escolas, gerações e estilos, a respeito do tema “Liberdade e Democracia” – assuntos de extrema importância, especialmente nos dias atuais, em que vivenciamos reais ameaças, por parte do Governo Federal, à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa, além do estímulo a ideias fascistas. 

Cada artista retratará em sua obra a importância da liberdade e da democracia para a vida, para a saúde, a educação, a cidadania, a igualdade social. 

A sexta exposição será realizada sem aportes financeiros da UGT, devido à já conhecida situação da Central. O investimento partirá de empresas parceiras e de uma emenda da Prefeitura conseguida pela vereadora Adriana Ramalho (PSDB-SP). 

A ação é coordenada pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT e pela Maná Produções, Comunicações e Eventos, sob a curadoria artística de Fernando Costa Netto, da DOC Galeria. 

A ideia é realizar um evento virtual de abertura da exposição, produzir um folder ilustrativo e explicativo, assim como promover lives com artistas, universitários e representantes da UGT, além de divulgar a ação por meio da imprensa, sites e redes sociais.

Fonte: UGT - Ricardo Patah

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121