UNICOM promove encontro online sobre saúde e segurança do trabalho

Na tarde desta quinta feira, 10 de setembro, a Confederação Sindical Unicom Mercosul, realizou um seminário online, por meio da plataforma Zoom. A UNICOM reúne Confederações, Federações, Sindicatos e Centrais Sindicais de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O objetivo da reunião foi discutir a saúde e segurança do trabalho durante a situação da pandemia do covid19 que se espalha por todo o Mundo.

Presidente da UNICOM e da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP), Leocides Fornazza, ofereceu boas vindas aos participantes e apresentou suas observações sobre a atual situação dos trabalhadores no Brasil. "O comércio voltou a abrir no Brasil, os trabalhadores voltaram aos seus postos de trabalho com a segurança indicada para evitar o vírus, com a utilização de máscaras, álcool em gel e medidor de temperatura. Mas isso não evita a transmissão do vírus. Ou seja, nossos trabalhadores estão correndo riscos dentro de seus postos de trabalho", apresentou Leo.

Participaram da reunião Faecys - Argentina, Sentracos - Brasil, UGT - Brasil, Contracs - Brasil, Cona Racops - Paraguai, SEC - Argentina e Fuecys - Uruguai.

Ao final do encontro ficou declarado que precisa haver um acordo de respeito entre empregadores e trabalhadores, para que todos combatam em conjunto a epidemia que se alastra por todos os lugares, sem prejudicar qualquer dos lados.

Fonte e foto: Comunicação FECEP


FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121