Reforma tributária em debate no Brasil pela Democracia

Na última sexta feira, 25 de setembro, a rede Brasil pela Democracia reuniu profissinais da Unicamp, Fenafisco, IDS, RAC, AFD, ANFIP, IJF e DIAP para um debate sobre a nova reforma tributária no Brasil.

Profissinais foram designados para defender teses e apresentar possíveis soluções para uma reforma tributária sustentável e positiva para o país.

Alguns encaminhamentos foram traçados durante a reunião:

1. Abrir inscrições para entidades que queiram entrar como amicus curiae, junto à Fenafisco, Oxfam Brasil e CADHu, na ADPF 665, que aponta a inconstitucionalidade do caráter regressivo do sistema tributário brasileiro;

2. Criar um grupo de trabalho para apoiar campanhas de advocacy com parlamentares e com o público em geral, pressionando a aprovação de uma reforma solidária e sustentável;

3. Estimular a realização de debates sobre a Reforma Tributária para divulgar as propostas e disseminar informações.

Este foi apenas o primeiro passo para reunir informações e montar um projeto forte e democrático para a evolução do país.

Brasil pela Democracia e pela Vida

Trata-se de uma campanha para congregar todos e todas que compreendem como indispensável a defesa da paz e a preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições, de maneira a assegurar, fortalecer e expandir os ainda insuficientes espaços de participação e intervenção social. É a reunião de esforços para proteger a vida, favorecendo a solidariedade, a cooperação, a articulação e a coordenação entre governos, instituições, organizações, movimentos e cidadãos e cidadãs.

Fonte e imagem: Brasil pela Democracia

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121