ALERTA: Live no próximo dia 2 abordará as consequências da reforma tributária no 3º setor

Na próxima sexta feira, 2 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná realizará uma live com o Coordenador da comissão do terceiro setor, Narciso Doró Jr. conversando com o Advogado Tributarista, Juliano Lirani. O objetivo do encontro será tratar os "Impactos da Reforma Tributária no terceiro setor".

Dr. Juliano nos explicou quais são as principais preocupações para as mudanças que estão por vir no sistema tributário nacional. "O Governo Federal busca uma simplicação do sistema tributário brasileiro, sai um sistema e entra outro completamente diferente. O objetivo é oferecer maior transparência nos tributos taxados em território nacional", informou o advogado tributarista que continua com um alerta: "O problema desta reforma é que ela foi moldada para beneficiar as grandes empresas, enquanto as entidades sem fins lucrativos (sindicatos, associações, etc) foram esquecidas para o novo cenário de tributação", completou.

Lirani ainda explicou que atualmente existe a PEC 45/2019, que tramita na Câmara Federal, a PEC 110/2019, que tramita no Senado e o Projeto de Lei (PL) 3.887/2020 que indica uma unificação e extinção do PIS e do Confins, criando o CBS, uma alíquota única de 12%. "Todo esse cenário serve de alerta para sindicatos e entidades sem fins lucrativos, que serão taxados em todo e qualquer serviço oferecido aos trabalhadores. Hoje essas entidades são isentas, mas passando a nova reforma tributária, serão taxados em 12% para cada serviço", alertou Dr. Juliano Lirani.

Diante deste cenário de reforma tributária iminente no Brasil, acompanhe a live no youtube do CRCP pelo link: https://bit.ly/YouTubeCRCPR - e fique por dentro de possíveis resoluções para evitar um novo revés para as entidades sindicais.

Fonte: Comunicação FECEP
Imagem: Divulgação CRCP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121