Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), no dia 2 de outubro de 2002 em São Paulo-SP.

Todos os anos se multiplicam as ações relativas ao Outubro Rosa em todas as partes do Brasil. Novamente as entidades relacionadas ao câncer de mama e empresas se unem para expandir a campanha. E não é diferente aqui na Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) que apoia e divulga a campanha há alguns anos, dentro e fora da instituição.

"Devemos lembrar que os exames de prevensão ao câncer de mama devem ser realizados durante o ano todo, para que possamos combater com eficiência esta doença", lembrou Leocides Fornazza, presidente da FECEP.

A campanha contagia todos os funcionários da entidade, que fazem questão de compartilhar informações importantes em suas redes sociais e participar do combate ao câncer de mama.

Fonte: Outubro Rosa
Foto: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121