Reunião virtual do secretariado da UNICOM

Na tarde desta quarta feira, 28 de outubro, a Confederação Sindical Unicom Mercosul realizou uma reunião online com seu secretariado, por meio da plataforma Zoom. O objetivo da reunião foi discutir a situação atual dos países do Mercosul em meio à pandemia do covid-19, economias desestabilizadas com aumento do Dólar, mercado de trabalho e próximas atividades da entidade.

Leocides Fornazza, presidente da UNICOM e da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) fez a abertura da reunião dando as boas vindas aos companheiros participantes. “Nossas reuniões são muito importantes para entender a situação que vivemos em meio à pandemia, verificamos diversas semelhanças nos países da América do Sul com preocupante cenário para os comerciários”, iniciou Leo, que ainda completou falando sobre a situação política e a crise no Brasil: “A política está bem confusa, as prefeituras abriram totalmente o comércio e retornaram às atividades normais. Como vivemos campanhas políticas nos municípios, parece que não existe contaminação e tudo voltou como era antes. Isso vem prejudicando muito o combate ao coronavírus”, comentou o presidente.

Dentre os assuntos tratados, na sequência foi debatido o setor do comércio de fronteiras, tanto para trabalhadores formais como informais, levando em consideração os próximos passos de auxílio e observação do secretariado.

Por fim, foi solicitada uma data de reunião entre UNICOM e Parlasul, órgão democrático e legislativo da representação civil dos povos dos países do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Fonte e foto: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121