FECEP realiza Reunião de Diretoria e Assembleia Geral

Na manhã desta sexta feira, 27 de novembro, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) reuniu seus diretores por meio da plataforma Jitsi Meet para encaminhamentos importantes da entidade.

Devido à pandemia de Covid-19 as reuniões presenciais foram suspensas em todo o Brasil. Diante deste cenário a FECEP adiou suas reuniões de prestação de contas do exercício 2019 e suplementação financeira do ano de 2020 conseguindo apresentar no dia de hoje aos seus diretores. Sendo assim a pauta da reunião se resumiu aos seguintes itens:

- Relatório de atividades do ano de 2019;
- Prestação de contas do exercício 2019;
- Suplementação e previsão orçamentária para os anos de 2020 e 2021;
- Assuntos diversos;

Cada item foi compartilhado com os dirigentes sindicais participantes e votado por todos. Muitos puderam expor suas opiniões sobre cada assunto, gerando um debate amistoso na reunião.

Para Leocides Fornazza, presidente da FECEP, a reunião foi um marco na história da entidade. "Realizar uma reunião virtual com tantos itens importantes é um marco na hisótira dessa Federação. A entidade precisou se adaptar à nova realidade e evoluir para dar esse próximo passo com reuniões online. Hoje tivemos a oportunidade de abrir votações com nossos diretores e tudo ocorreu muito bem!", comemorou Leo.

Flávio Bonifácio Pinto e Paulo Roberto Morais, membros que completam a diretoria executiva da FECEP, também participaram da reunião. Ao todo, 20 sindicatos filiados marcaram presença no debate, enquanto apenas 2 Sindicatos enviaram justificativas prévias indicando a não participação no encontro.

Na parte da tarde, com início programado às 13 horas para primeira análise do quórum de participantes e 14 horas para segunda chamada, a Federação realizou sua primeira Assembleia Geral do Conselho de Representantes online para votação na prestação de contas do exercício de 2019. Mais uma vez um marco histórico para as reuniões da entidade, proporcionando assim maior segurança para seus participantes em meio à pandemia.

Logo na sequência, às 15 horas, foi iniciada a segunda Assembleia Geral do Conselho de Representantes, desta vez para votar as suplementações orçamentárias de 2020 e de 2021.

Ao todo foram inscritos previamente 17 delegados e conselheiros (aptos a participar) que votaram em cada um dos itens apontados na pauta, aprovando a continuidade das atividades e a prestação de contas da diretoria executiva da FECEP.

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121