FECEP - 67 anos

Hoje, dia 22 de dezembro, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) completa 67 anos.

A FECEP foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho no dia 22 de dezembro do ano de 1953. Nas palavras do então presidente Getúlio Vargas, o Estado do Paraná passava por um “surto de progresso”. A indústria se desenvolvia, o Porto de Paranaguá estava em pleno funcionamento e o comércio expandia-se por todo o Estado.

Durante esse período, trabalhadores e empregadores já haviam se organizado em sindicatos e a Federação do Comércio do Estado do Paraná estava em plena atividade. A criação e instalação da Federação dos Trabalhadores do Comércio do Estado do Paraná foi a partir da união do Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba; Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa; Sindicato dos Oficiais Barbeiros e Cabeleireiros de Curitiba; Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Armazenador de Antonina; Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Armazenador de Paranaguá e Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Curitiba.

Entidade sindical de grau superior constituída para fins de coordenação, orientação, defesa e legal representação dos empregados no comércio atacadista e varejista. Cabe à Federação representar e substituir processualmente, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, os trabalhadores representados e as entidades sindicais filiadas.

Constituem a missão da entidade: promover a solidariedade entre os sindicatos filiados, celebrar acordos ou convenções coletivas, colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas relacionados aos trabalhadores e à sociedade, velar pela observância das leis sociais e compartilhar seu aperfeiçoamento.

É com muito orgulho que oferecemos os nossos Parabéns à FECEP!!!

FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1933 - Ahú

Telefone: (41) 3352-2754 - Fax: (41) 3252-3121